domingo, 28 de fevereiro de 2010

Lar doce lar


Na minha opinião, domingo não é domingo se não tiver um momento em casa, em família. São inúmeras as atividades que tenho para fazer neste dia, desde a simples aguação do jardim, até aquela comidinha diferente, com um toque especial, nada de requinte, só mesmo uma pitada de amor. É o dia em que posso me dedicar aos estudos descompromissados, leituras, pesquisas na internet, tarefas caseiras pendentes e é o dia também em que as idéias inovadoras fluem com maior facilidade, pois estou mais tranquila, sem compromissos de horários e de obrigações do trabalho. É o momento do ócio criativo, de que Domenico De Masi fala em seu livro, tão rico e prazeroso que chega a ser produtivo em todos os sentidos. Já fui recompensada com ótimas idéias nesses momentos, algumas que resultaram em projetos implementados, sejam eles domésticos ou profissionais. Nada mais interessante e adequado para esse nascedouro de idéias do que esse contexto em que faço a leitura agora: uma varanda, uma rede, um cão, um livro..., um laptop..., um lar doce lar -- o meu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário